Queremos em 2010 uma nova Odontologia para a Paraíba e o Brasil. Queremos, deste ano para frente, contribuir com nosso trabalho, com nossas idéias, e com nossa presença na construção de novas relações entre cirurgiões-dentistas, nas Instituições da Odontologia e entre a Odontologia e a Sociedade.
Começando por nós, cirurgiões-dentistas, queremos e vamos construir uma prática política inclusiva, aberta, franca e solidária. Entendemos que diferenças de visão, de idéias e de ideais existem, e são parte da riqueza de(o) ser humano. O surgimento de novas propostas é um processo dinâmico que reflete a capacidade de ajustar qualquer categoria profissional à realidade do seu tempo – muitas vezes até, criando um “novo tempo”. O contraditório, jamais pode ser motivo para a rejeição, a exclusão, o isolamento, a mentira, e a intolerância. Faremos pelo diálogo a compreensão e superação de nossas diferenças. É pela via do entendimento que construiremos um belo e múltiplo painel humano que será nossa marca, e nossa contribuição para o futuro da Odontologia paraibana.
Queremos uma Odontologia melhor em um Brasil melhor. Aceitamos nossa responsabilidade enquanto cidadãos e profissionais da Odontologia na transformação das nossas instituições e da sociedade brasileira. Temos como missão resgatar nossa adormecida capacidade de fazer mudanças; somente possíveis com a união de esforços e idéias, voltadas na construção de novas práticas para o exercício da cidadania e política democrática nos espaços internos e externos à Odontologia.
Queremos Autonomia e Democracia. Vamos exercer nosso direito legítimo e inalienável de nos organizarmos em defesa de nossos interesses. Teremos vida e identidade própria, não aceitaremos tutela do estado, partidos políticos, credos ou governos. Construiremos nossos espaços para debates e decisões coletivas. Nossos interesses não podem ser tratados em reuniões fechadas e secretas, e conduzidos por lideranças e práticas antidemocráticas e excludentes.
Nossos princípios estão enunciados: Autonomia e Democracia!
Convidamos a todos que compartilhem desses ideais, que venham e participem. Que sejam atores neste Movimento. Todos nós, com Autonomia e Democracia avançaremos nas nossas práticas cotidianas, no nosso fazer profissional de cirurgião-dentista e político. No fortalecimento de nossas instituições, na construção de uma nova Odontologia e uma nova Sociedade para o Brasil. Mais justa, mais solidária e mais cidadã.
Março de 2010
Movimento em Defesa da Odontologia da Paraíba
quinta-feira, 18 de março de 2010
Por um Conselho de Odontologia Autônomo e Democrático
Marcadores:
Movimento em Defesa da Odontologia da Paraíba
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
Ótima iniciativa...há uma necessidade urgente de mudanças no cenário da odontologia paraibana.
Parabens colega pela luta.....pois,a odontologia está a beira de um colapço. salários defasado, falta de apoio político, falta de reconhecimento dos que compõem o CRO, SINDICATO e outros meios que deveriam nos apoiar de verdade.
É isso mesmo Antônio, é preciso um novo "jeito" para que estas instituições mudem.
Danilson
Companheiros,
Vamos comparecer a plenária do dia 10 de Abril. É muito importante, necessário e urgente.
Vamos a luta que a caminhada é longa e não encerra-se com a vitória nas eleiçoes, apenas cntinua. Precismos tornar a participação da categoria viável e permanente.
Vamos entrar no debate político e colocar nossos posicionametos e idéias.
Um abraço.
Waldson
Postar um comentário